Avisestórias 2018No passado dia 27 de abril o AvisEstórias esteve de regresso a Avis, com lugar marcado na Biblioteca Municipal José Saramago.

A iniciativa, um espaço de reflexão, criação e ação cultural, organizada pelo Município de Avis, contou com o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e do Agrupamento de Escolas de Avis.

A receção aos participantes deste Encontro teve início às 9h30, logo seguida da sessão de abertura, que contou com uma intervenção da Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Avis.

O AvisEstórias 2018 constituiu-se de atividades diversas: uma conferência apresentada por Zélia Parreira, Bibliotecária, que centrou a sua comunicação no tema "Pelo sonho é que vamos: a nova vida das Bibliotecas Públicas Portuguesas através do trabalho em rede" e por Luís Santos, subdiretor-geral da DGLAB, que discorreu sobre "Grupos de Trabalho Intermunicipais – Partilhar para Crescer", ao que se seguiu o Debate. Ainda os Workshops, intitulados "Do Livro ao Livro e "Liga-te à tua história... em segredo", orientados, respetivamente, por Bru Junça e Joaninha Duarte.

À noite, a partir das 21h30, o AvisEstórias abriu, de novo, as portas a toda a população para que pudesse assistir, livremente, ao Serão de Contos. Um espaço de encontro e partilha da palavra preenchido por histórias e outros contos que "Bem ditos e louvados" ali foram contados por Bru Junça e Joaninha Duarte.