O Município de Avis é um dos municípios que aderiu à campanha de sensibilização e educação da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, que decorre até 31 de agosto e que pretende alertar para os cuidados a ter com o sol para a prevenção primária dos cancros cutâneos.

A incidência dos cancros da pele continua a aumentar e apesar da maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros da exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem. A exposição solar exagerada não só lúdica mas por motivos de trabalho pode provocar lesões agudas e envelhecimento precoce da pele.

A prevenção e o autoexame são essenciais para combater os cancros da pele. Aprenda a identificar os sinais de cancro da pele, faça um autoexame regular e se encontrar algum sinal ou mancha suspeitos, marque imediatamente uma consulta de dermatologia.

O conteúdo Município de Avis associa-se a campanha de prevenção primária do cancro cutâneo aparece primeiro em Município de Avis.