Avis marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024
Updated on 04/03/2024O Município de Avis esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, o maior certame nacional de turismo, onde ao longo dos 5 dias do evento promoveu o Concelho de Avis através de diversas atividades.
No stand integrado no espaço do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, ERT, além da disponibilização de materiais informativos e promocionais, estiveram também em exposição alguns produtos locais (vinhos, artesanato, compotas e licores), verdadeiros cartões de visita para despertar o interesse dos turistas. Neste mesmo espaço decorreram também algumas provas de vinhos da Fundação Abreu Callado, de azeite da Cooperativa Agrícola de Ervedal e Figueira e Barros e de pão e bolos da Padaria de Alcórrego, de Teresa Pires, que fizeram as delícias dos visitantes.
No segundo dia da BTL (dia 29 de fevereiro), a Fundação Abreu Callado esteve em destaque no espaço de provas da Entidade Regional de Turismo, onde decorreu a apresentação de um video promocional daquela instituição, seguida de uma prova de vinhos, devidamente acompanhada pela boleima da Padaria de Alcórrego.
O dia 29 de fevereiro foi também o dia que o Turismo do Alentejo e do Ribatejo dedicou ao Turismo Náutico, tendo sido criado um espaço de mesas redondas para a rede de Estações Náuticas do Alentejo, onde a Estação Náutica de Avis marcou presença através do Município bem como de alguns dos parceiros: Azenhas da Seda, Agroturismo Herdade Fonte Ferreira, Montes de Charme e Herdade da Cortesia Hotel.
No dia 1 de março, no âmbito da Rota da Estrada Nacional 2, o Município de Avis assegurou o atendimento deste stand durante um período e foi neste mesmo espaço que decorreu uma ação promocional da Feira Medieval Ibérica de Avis, agendada para 10, 11 e 12 de maio.
De 6.ª feira a domingo o stand o Município de Avis integrou a atividade Kids Route, sendo local de passagem para os visitantes mais jovens do certame e que ali puderam “Descobrir Avis” através de um caça palavras relacionadas com Avis, atividade que lhes deu direito a uma oferta.
A participação na Bolsa de Turismo teve um balanço bastante positivo, quer pelo um elevado número de visitantes quer pela possibilidade de dar a conhecer o Concelho de Avis em diversas perspetivas, numa clara aposta na promoção do território, dos agentes económicos locais e das suas potencialidades.