Janeiro com novas atividades na Biblioteca Municipal José Saramago
Updated on 10/01/2017e também a Séniores institucionalizados em
diversas IPSS’s do ConcelhoNovas atividades estão a decorrer na Biblioteca Municipal José Saramago durante o mês de janeiro. O ano arrancou com a iniciativa “12 Meses 12 Livros 12 Monumentos”, uma mostra documental realizada, mensalmente, através do Fundo Local da Biblioteca Municipal, com o objetivo de contribuir para um melhor conhecimento de alguns dos aspetos mais relevantes da cultura local, nomeadamente o seu património histórico e cultural, em toda a sua diversidade.
Neste primeiro mês, destaque para o livro “As Avis”, de Joana Bouza Serrano, que dará a conhecer aos visitantes da Biblioteca Municipal as grandes Rainhas que partilharam o trono de Portugal na Segunda Dinastia, e para o Pelourinho, uma construção seiscentista de feição barroca, erguida no topo das escadas de acesso â Igreja Matriz de Avis.
A iniciativa “Iniciação à Informática”, destinada ao público em geral, mediante inscrição, regressa às 3.ªs e 4.ªs feiras, pelas 11h00, e as “Leituras sem Idade”, um serviço educativo programado com diversas atividades lúdico-pedagógicas dirigidas aos mais pequenos e também a Séniores institucionalizados em diversas IPSS’s do Concelho voltam à Biblioteca às 3.ªs e 5.ªs, às 10h30.
Ainda na programação dedicada aos mais novos, a Biblioteca volta a dinamizar a Hora do Conto. E, assim, dando continuidade às ações que visam incentivar hábitos de leitura neste grupo etário, vai mplementar mais uma atividade de contos ao sábado para pais e filhos, dos 3 aos 10 anos de idade, que, desta forma, terão oportunidade de se deslocar à Biblioteca, nos dias 14 e 28 de janeiro, para ouvir contar “Uma história, uma aventura”, a partir das 16h00.
No dia 21 (sábado), promove o Workshop “Centro de Mesa”, orientado por Clara Guerra, que será sujeito a inscrição prévia.
E a 25, pelas 14h30, a Biblioteca Municipal José Saramago recebe a apresentação do livro III “Encontros IDEA – Dificuldades na Aprendizagem, Práticas de Avaliação e Intervenção” numa sessão conduzida por Maria Dulce Gonçalves.