Município de Avis entrega compostores domésticos
Updated on 11/02/2022No âmbito do projeto “Compostar para Avistar um futuro melhor”, o Município de Avis deu hoje início à entrega dos compostores domésticos aos munícipes que já se inscreveram.
Este é mais um passo decisivo para a sustentabilidade ambiental do Concelho, tendo como meta a atingir no final de 2023, a separação entre os biorresíduos e os resíduos indiferenciados, reduzindo, desta forma, significativamente, a quantidade de resíduos enviada para aterro e permitindo o reaproveitamento dos mesmos.
Os compostores são gratuitos e na entrega os munícipes recebem explicações acerca da sua utilização, bem como um guia de apoio para esclarecer dúvidas.
A compostagem de resíduos biodegradáveis alimentares e provenientes de espaços verdes permite, através deste processo, criar matéria orgânica que pode ser utilizada para adubar jardins e hortas.
Além dos compostores domésticos, em breve, serão também instalados compostores comunitários, numa primeira fase, nas localidades de Aldeia Velha, Alcórrego e Figueira e Barros, onde os munícipes que não têm espaço para receber um compostor doméstico podem depositar os seus biorresíduos.
Se ainda não tem um compostor, preencha a ficha de inscrição e peça o seu gratuitamente. É um gesto simples mas que promove uma mudança de comportamento essencial para tornar o Concelho Avis mais amigo do ambiente.
Para mais informações consulte: