Ecopercurso das Fontes e Moinhos da Ribeira Grande

Atualizado em 02/05/2022

Caminhada integrada noo programa do Portugal Walking Festival na edição que decorre de 6 a 15 de maio sob o tema “Art & Walking Festival”, organizado pelo Turismo do Alentejo – ERT e pela SAL. Realiza-se na localidade de Figueira e Barros, no dia 14 de maio, às 10h00.

Com partida da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, a caminhada tem uma extensão de cerca de 8 Km, uma duração prevista de 3 horas e um grau de dificuldade médio. Decorre num percurso que retrata os caminhos trilhados pelos habitantes locais ao longo dos tempos, em direção aos moinhos de água, as tradicionais azenhas, situadas nas margens da Ribeira Grande e que noutros tempos usufruíam da força das águas para moer cereais.

Este percurso decorre em meio natural, num ecossistema que reúne várias espécies vegetais e animais, que é possível observar nos seus habitats naturais, como aves, répteis e batráquios.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.

Inscrições e mais informações em: Alto Alentejo Art and Walking Festival – Alentejo Portugal (portugalwalkingfestival.com)

O Festival engloba um conjunto de eventos ligados aos passeios pedestres e caminhadas, sendo a temática dominante desta edição os recursos às Artes, Cultura e Património do Alto Alentejo.

Font Resize