“Neurociência para tod@s: Mente, Educação e Arte” foi o tema em debate no II Encontro “Fala-me de… Saúde”, realizado pelo Município de Avis, em colaboração com a Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis, no passado dia 30 de abril.
O evento, inserido nas linhas orientadoras da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis pretendeu promover a Literacia em Saúde na população, contribuindo não só, para uma melhor prevenção da doença, mas também para a promoção de decisões mais seguras e saudáveis para a própria saúde.
Neste Encontro, com lugar marcado no Auditório Municipal Ary dos Santos, o Município de Avis prestou homenagem à Investigadora Cláudia Deus, natural de Valongo, recentemente distinguida com a Medalha de Honra L’Oréal para “Mulheres na Ciência”, um dos mais prestigiados prémios para jovens cientistas em Portugal, que muito honrou o nosso concelho.
Cláudia Deus é Doutorada em Biologia Experimental e Biomedicina e desenvolve investigação no Instituto Multidisciplinar de Envelhecimento da Universidade de Coimbra, trabalhando na descoberta de novas terapias para a Parkinson, através do estudo de um gene que está diminuído nos pacientes com a doença.
O II Encontro “Fala-me de… Saúde” contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Avis, Projeto Animasénior do Município de Avis, Direção-Geral da Saúde, Junta de Freguesia de Avis, Officina Mundi, Politécnico de Portalegre – Escola Superior de Saúde, Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e Universidade de Coimbra.






























