Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

"Peça do Mês" é o mote da nova iniciativa que o Município de Avis acaba de lançar, através do Centro de Arqueologia de Avis (CAA).

Um "Ateliê Criativo" e a preparação de "Crepes Recheados" são as atividades criativas e recreativas incluídas no programa Animasénior, levado a cabo pelo Município de Avis, durante o mês de fevereiro de 2018, em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

De 3 a 13 de fevereiro, Avis vai voltar a encher-se de cor e alegria, animação e muita folia com os Desfiles de Carnaval 2018. A Autarquia, em parceria com as Freguesias e Uniões de Freguesia do Concelho, com o Agrupamento de Escolas de Avis, com as Associações e Coletividades Locais e com outras entidades sediadas no espaço concelhio, convida todos os Munícipes e visitantes a juntarem-se à Festa que irá ter lugar em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

Nos termos da alínea e) do ponto 4 do artigo 32º da Lei nº 26/2013 de 11 de Abril, o Município de Avis comunica que irá prorrogar o período de aplicação terrestre de produto fitofarmacêutico Glyphogan com a autorização de venda nº 0163, para controlo de infestantes, de 01 a 02 e de 05 a 09 de fevereiro, das 08h às 12h e das 13h às 16h, em algumas ruas de Avis.

"Dormir" uma noite na biblioteca é o desafio que a Biblioteca Municipal "José Saramago" volta a lançar às crianças do Concelho de Avis, nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2018.

Domingo, 04 de fevereiro, 21h00 │ Sede do Clube de Futebol "Os Avisenses" │ Avis │Inscrições até ao início do Torneio, na Sede do Clube.

Sábado, 03 de fevereiro, 14h30 │ Clube de Futebol "Os Avisenses" – São Francisco Associação Desportiva (Faro)│Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.

Mais de 130 atletas participaram, na tarde de sábado, 27 de janeiro de 2018, na 32.ª edição do Corta-Mato de Figueira e Barros, uma prova de Atletismo que integra o circuito AADP de corridas, promovida pelo Centro Cultural de Figueira e Barros.

A Freguesia de Aldeia Velha, à semelhança do ano anterior, vai voltar a animar o Carnaval com a realização de um Baile e Concurso de Máscaras Artesanais, no dia 10 de fevereiro, no Salão da Casa do Povo, assim como com a celebração da "Semana das Comadres" e "Semana dos Compadres", respetivamente, nos dias 3 e 10 de fevereiro, pelas 15h30, no Largo 1.º de Maio, numa recriação que visa retomar uma antiga tradição na localidade que receberá o apoio do Município de Avis e do Centro Comunitário de St.ª Margarida de Aldeia Velha.

Quem quer dançar? O Rancho Folclórico de Avis pretendendo envolver a comunidade local, nomeadamente o público infantil e adulto, nos seus ensaios, levando ao conhecimento de todos a riqueza e a diversidade do autêntico folclore desenvolvido pelos seus elementos, num registo de preservação da tradição e da cultura a que se juntará também a procura de novos elementos para o Grupo, vai voltar a promover Ensaios Abertos à população.

Integrada no projeto municipal Animasénior, decorreu, entre os dias 16 e 25 de janeiro, em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho de Avis, envolvendo cerca de 100 Séniores, utentes deste programa de Atividades Físicas, Criativas e Recreativas, e mais de centena e meia de alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Concelho de Avis.

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa