CPCJAvis Laço Azul 2018No passado dia 27 de abril, pelas 12h00, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Avis reuniu alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Avis e toda a comunidade num simbólico Laço Azul Humano.

A iniciativa, contando com o apoio do Município de Avis e da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA), teve lugar na Sede do Agrupamento de Escolas de Avis, no âmbito da campanha de sensibilização "Cuidar e proteger ajuda-nos a crescer", inserida no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – Abril.

Ainda, a respeito desta temática de sensibilização relativamente aos maus-tratos infligidos a crianças ou jovens, a CPCJ Avis, o Agrupamento de Escolas e o Município de Avis, contando com o apoio da APEEECA, levaram a efeito, no dia 30 de abril, um conjunto de Caminhadas dirigidas aos alunos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, jovens das Ludotecas Municipais, pais e encarregados de educação, professores e a toda a comunidade, que tiveram lugar em Alcórrego, Ervedal e Benavila.

Procederam também à realização de uma Exposição Coletiva de "Laços Azuis", confecionados pelas crianças, jovens e técnicos das ludotecas municipais, que se encontrou patente na Entrada e no Espaço Infantil da Biblioteca Municipal "José Saramago", durante todo o mês de abril, assim como à exposição, em locais públicos, e à distribuição do símbolo que suporta esta campanha de sensibilização, flyers e outros adereços, pela população.