Conforme foi previamente comunicado, no âmbito dos trabalhos de reabilitação do reservatório de Avis que se encontram a decorrer, houve necessidade de suspender o fornecimento de água na Freguesia de Avis durante parte do dia de ontem, dia 28 de outubro.
Este corte prolongou-se mais do que previsto em virtude de as operações efetuadas implicarem a articulação entre várias entidades, nomeadamente o Município de Avis e a EPAL/VT, bem como empresas especializadas contratadas para este trabalho, mas também devido à ocorrência de imprevistos que são passíveis de ser registados em obras desta complexidade e dimensão.
Conforme foi previamente comunicado, os trabalhos de reabilitação do reservatório de Avis vão prolongar-se por, pelo menos, 3 semanas. Ao longo deste período poderá haver a necessidade de proceder a mais cortes de água, situação imprescindível para aceder às diversas componentes das infraestruturas que se estão a reabilitar. Em caso de necessidade de corte de água, os mesmos serão divulgados com a maior antecedência possível, de forma a que os residentes possam tomar as devidas precauções e, assim, minimizar o efeito desta situação, sendo que, os períodos de corte serão sempre indicativos, pois podem ocorrer imprevistos no decurso dos trabalhos. Do mesmo modo, continuarão a ser contactados telefonicamente os serviços que possam ser mais afetados pelos cortes, nomeadamente IPSS’s, estabelecimentos de ensino, cafés, restaurantes e comércio local, para que possam tomar as devidas providências para minimizar o impacto destas situações na sua atividade.
Estas obras de melhoramento da rede de abastecimento público de água são complexas e morosas mas são fundamentais para dotar o Concelho de infraestruturas capazes de garantir uma melhor qualidade da água que chega à torneira de cada um.
Deste modo, apela-se à compreensão e colaboração por parte dos munícipes, nomeadamente através do mínimo consumo de água da rede pública durantes os períodos de corte, para que o enchimento dos depósitos possa ser mais célere e o serviço possa ser reposto mais rapidamente nas várias zonas da vila, pois os picos de consumo têm impacto na pressão da água, causando variações que colocam em causa e dificultam as operações que estão a ser desenvolvidas, atrasando a retoma do fornecimento de água.





