“O Cantar dos Reis”

Atualizado em 03/01/2023

Nos dias 6, 8 e 9 de janeiro, Avis recebe, uma vez mais, “O Cantar dos Reis”, uma iniciativa tradicional de saudação ao Ano Novo, organizada pelo Município e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Avis.

Em dia de Reis, o Largo do Convento, em Avis, a EB1 de Benavila e o Jardim de Infância e EB1 de Ervedal serão os locais escolhidos para o evento que ali irá ter lugar, às 14h30, dinamizado pelas Ludotecas Municipais.

Em Avis, as cantorias irão contar com a participação do Grupo de Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Avis, e, em Benavila, serão os utentes do Centro de Convívio a Apoio Social Eng.º João Antunes Tropa a tomar parte no convívio.

No dia 8, às 17h00, os cantares, protagonizados pelas crianças, irão ecoar junto à Igreja Matriz de Figueira e Barros.

E, a 9, “O Cantar dos Reis” será recebido no Jardim António Gaspar dos Ramos, em Alcórrego, às 14h30, com uma nova apresentação do Grupo de Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Avis à comunidade.

No final de cada atuação e como forma de retribuir a alegria e animação que os Cantadores de Reis sempre trazem, os ilustres participantes serão contemplados com o tradicional bolo-rei, oferecido pelas Juntas/Uniões de Freguesias do Concelho.