Figueira e Barros recebeu o 38.º Corta-Mato
Atualizado em 29/01/2025A competição, realizada na tarde de sábado, 25 de janeiro de 2025, contou com 110 inscrições e a participação de 81 atletas, masculinos e femininos, na disputa desta prova de Corta-Mato, integrada no Circuito de Corridas AADP, que voltou a ter os terrenos anexos ao Campo de Futebol da Freguesia como palco desta iniciativa.
Esta grande jornada desportiva, iniciada com a cerimónia de atribuição do nome do professor Feliz Valério à zona desportiva da freguesia, haveria de ditar vencedores Bruno Paixão, do 3SPP, que percorreu a distância de 6000 metros, em 19:50, seguido de Nuno Preciado, da Associação Desportiva de Castelo de Vide (ADCV), com o tempo de 20:23, e de Tiago Valério, do Sport Arronches e Benfica (SAB), que concluiu a prova em 22:02 minutos.
No escalão feminino, a distância de 6000 metros foi vencida pela atleta do Beja Atlético Clube (BAC), Raquel Trabuco, que conquistou o triunfo aos 26:02, logo seguida por Maria José Sanches, do Atletismo Clube de Portugal (ACP), com o tempo de 28:19, e por Vera Afonso, do Sport Arronches e Benfica (SAB), que alcançou a 3.ª posição em 29:03 minutos.
Este evento desportivo contou também com a participação dos atletas do Concelho: Filipa Sabino e Yara Carvalho, pelo CF Avisenses, e António Cordeiro, em representação da ADR – Amigos do Atletismo de Avis (ADRAAA). Ainda Maria Fernandes, Constança Freire, Paulo Fernandes e Fábio Serrano, que se apresentaram pelo Centro Cultural de Figueira e Barros (CCFB).
Na classificação por equipas, o Sport Arronches e Benfica (SAB), a Associação Desportiva IALBAX e o Centro Vicentino da Serra – Portalegre (CVSP) ocuparam as três primeiras posições.
A entrega de prémios aos vencedores do 38.º Corta-Mato de Figueira e Barros teve lugar em cerimónia protocolar realizada na Zona Desportiva de Figueira e Barros, na presença da Vereadora do Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal de Avis, do Presidente da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, assim como dos representantes da ADR – Amigos do Atletismo de Avis, e do Centro Cultural de Figueira e Barros, após a jornada desportiva.