Grupo de participantes no VII Encontro Internacional sobre Ordens Militares visita Avis
Atualizado em 16/10/2015Avis recebe no próximo domingo, 18 de outubro, a visita de um Grupo de participantes no VII Encontro Internacional sobre Ordens Militares, realizado em Palmela.
A visita, complementar ao programa das sessões levadas a cabo, entre 14 e 18 de outubro, neste evento de grande envergadura e reconhecida importância científica, adquire particular relevância no contexto da perceção das dimensões artística, administrativa e militar das milícias, com destaque para a Ordem Militar de Avis, um legado documental inscrito na História de Portugal.
Este grupo de visitantes que, pelas 11h00, será acolhido no Largo Cândido dos Reis, irá, assim, ter a oportunidade de, através de uma visita guiada, organizada pelo Município de Avis, conhecer alguns dos espaços mais emblemáticos do Concelho, nomeadamente o Centro Interpretativo da Ordem de Avis e Museu do Campo Alentejano, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis, a Torre da Rainha ou do Convento, a Cisterna Medieval Concelhia, a Capela da Santa Casa da Misericórdia, a Igreja Matriz e os Paços do Concelho Medievais, bem como a Lápide de Fundação da Vila de Avis, a Zona da Mouraria e a Judiaria, que outrora ocuparam o burgo, numa evocação da Ordem Militar de S. Bento de Avis.
O espaço de programação inclui também alguns momentos de música protagonizados pela atuação do Coro da Escola de Música do Município de Avis e do Grupo de Cantares «Terreiro d’Alegria», formações que se apresentarão perante este Grupo de participantes no VII Encontro Internacional sobre Ordens Militares, pelas 13h00 e pelas 16h30, respetivamente, na Igreja do Convento de S. Bento de Avis e no Claustro do Convento, ou, eventualmente, no átrio do 2.º piso dos Paços do Concelho.
Este evento conta ainda com a presença de diversos produtores locais que irão dar a conhecer aos visitantes algumas das “imagens de marca” do concelho, entre as quais se destacam os vinhos, os azeites, as compotas e os licores, como forma de representação da oferta organizacional e apelo ao consumidor.