Encontra-se a decorrer mais uma semana de trabalhos no reservatório de abastecimento público de água de Avis, pelo que é expectável que se continuem a registar as anomalias que têm ocorrido, como: baixa pressão da água na rede que abastece o Centro Histórico, fenómenos de turvação ou cortes de água.

Embora as operações em curso resultem, devido à sua complexidade, em problemas como os descritos acima, é importante voltar a apelar à adoção de um comportamento mais sustentável e solidário no que diz respeito ao consumo de água, particularmente até que estejam concluídas as obras no reservatório de Avis.

Deve evitar-se todo o consumo supérfluo (como lavagens de pavimentos e de automóveis) e reduzir ao máximo a água consumida, tomando medidas para evitar picos de consumo que, habitualmente, acontecem entre as 8h00 e as 9h00, entre as 12h00 e as 14h30 e entre as 19h00 e as 21h00.

Apela-se à máxima compreensão e colaboração de todos nesta fase que, relembra-se, visa melhorar a qualidade da água e o próprio serviço de abastecimento público de água na Freguesia de Avis.