Avis leva turismo, cultura e gastronomia à BTL
Atualizado em 11/03/2025O Município de Avis estará presente na BTL 2025, de 12 a 16 de março, com o objetivo de divulgar e promover o seu território enquanto destino turístico de excelência. Ao longo do evento, os visitantes poderão conhecer melhor a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica do Concelho no stand institucional integrado no espaço do Turismo do Alentejo e Ribatejo, bem como através de diversas iniciativas que irão decorrer em dois espaços diferentes: da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, no Pavilhão 2, e no da Entidade Regional de Turismo, no Pavilhão 1.
Para além desta presença diária, o Município de Avis dinamizará duas ações promocionais de grande destaque:
📍 Stand 2E02 – Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 | Pavilhão 2 Das 18h às 19h
- Apresentação da Feira Medieval Ibérica de Avis, com um vídeo promocional e uma atuação de dança medieval.
- ‘Avis à Prova’ – uma experiência de degustação de produtos regionais, proporcionando aos visitantes um verdadeiro sabor da autenticidade local.
📍 Stand 1C01 – ERT Alentejo e Ribatejo | Pavilhão 1
Das 20h às 21h
- Nova apresentação da Feira Medieval Ibérica de Avis, reforçando a importância deste evento para o turismo e a cultura do concelho.
- ‘Avis à Prova’, com a empresa ‘Coisas de Avis’ – momento de degustação de produtos regionais, promovendo simultaneamente os sabores tradicionais e as iniciativas empresariais locais.
Além destas atividades, no stand institucional os visitantes podem ficar a conhecer alguns produtos locais bem como participar num sorteio especial, promovido pelo Município de Avis, para ganhar um fim de semana (duas noites) num apartamento T0 do Camping Avis. Este prémio poderá ser usufruído entre 1 de outubro e 15 de dezembro de 2025.
Nuno Silva, presidente do Município de Avis, deixa o convite: “O Município de Avis convida todos os visitantes da BTL 2025 a conhecerem melhor esta Vila, a sua história e as suas tradições, numa aposta clara na valorização e promoção do turismo local.”