Celebre connosco o 25 de Abril!

Atualizado em 12/04/2023

No dia 25 de Abril, depois da Alvorada com foguetes e da animação desportiva, que ganha ritmo logo a partir das 10h00, com a iniciativa “Abril em movimento”, haverá então lugar às habituais comemorações oficiais com a arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense que partirá, do Largo General Humberto Delgado, em marcha pelas ruas da Vila até ao edifício dos Paços do Concelho onde, pelas 12h15, acontecerá o momento solene com o hastear da Bandeira Nacional e a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Avis alusiva à data.

Neste Dia da Liberdade, as comemorações prosseguem, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, com a inauguração do Cravo de Abril, seguida da Exposição “Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas”, uma Mostra que estará patente ao público até ao próximo dia 27 de maio.

Também com a inauguração, às 16h00, do Skate Park e do Corredor Ciclável e Pedonal (Fase B), equipamentos construídos de raiz com o objetivo de fomentar e incentivar o espírito desportivo, potenciar estilos de vida saudáveis e alargar a oferta de locais de lazer para todos os munícipes, que contará com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva.

O programa central das comemorações do 25 de Abril encerra com um Espetáculo Musical pelo grupo “5.ª Intervenção”, às 17h00, no Auditório Municipal “Ary dos Santos”.

Celebre connosco o 25 de Abril!