Lobos e Lobitos no Trilho dos Livros

Atualizado em 17/04/2023

No próximo dia 23 de abril, aceite o convite e venha participar na Caminhada “Lobos e Lobitos no Trilho dos Livros”, em Benavila, numa iniciativa que assinala o Dia Mundial do Escotismo e o Dia Mundial do Livro, celebrados neste mesmo dia.

O trilho proposto para este passeio, circular, de, aproximadamente, 4 km, começa junto ao templo de Nossa Senhora D’Entre Águas, às 9h30, e seguirá em direção à Escola Profissional Abreu Callado onde haverá uma paragem para dinamização de uma atividade com a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 263 – Avis.

A etapa seguinte será a caminho do Pólo da Biblioteca Municipal José Saramago em Benavila, aqui com uma nova paragem para uma iniciativa à volta dos livros, uma vez mais protagonizada pelo Grupo 263 – Avis.

Depois… bem, depois, é hora de pôr pés a caminho e retomar os trilhos de regresso ao local de partida.Inscrições, até ao dia 21 de abril, na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, nas Juntas de Freguesia do Concelho ou através do formulário disponível em https://tinyurl.com/caminhadaloboselobitos2023.

Atividade integrada no Calendário Anual de Caminhadas 2023 e na iniciativa “Abril – Mês da Atividade Física e da Saúde”, enquadradas na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis onde se inclui o projeto “Crescer Saudável – Envelhecer Ativo”.

A Caminhada conta ainda com o apoio da Estação Náutica de Avis, Visit Avis e Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 263 – Avis. Também com a colaboração da União de Freguesias de Benavila e Valongo.

Venha daí!